A 26º Edição da Bienal Internacional do Livro começou no fim de semana passado, dia 2 e até o dia 10 de julho conta com uma programação repleta de atividades, palestras. mesas de bate-papo, sessão de autógrafos, livros com descontos e mais.
Voltada para todos os públicos possui programação para os baixinhos se divertirem e aprenderem de forma lúdica. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos, adultos maiores de 60 e quem tem a credencial plena do Sesc não pagam entrada.
A expectativa da feira era de 500 mil visitantes, porém, mais de 1 milhão de ingressos foram vendidos, segundo a organização do evento. Logo no primeiro dia, reuniu filas enormes para entrar na Expo Center Norte, novo local do evento. Após 4 anos sem um evento literário em São Paulo, muitos estão empolgados com a volta.

Para visitar com as crianças durante a semana é a melhor opção, já no fim de semana o ideal é chegar cedo, com roupas e calçados confortáveis.
Além de mochila para colocar os livros comparados nos estandes. Afinal, são 185 expositores, 1.300 horas de programação cultural, 300 escritores nacionais e internacionais num espaço de 65 mil metros quadrados.
O evento possui praça de alimentação com variedade de preços e comidas, mas para quem não quer perder tempo, é possível levar lanches e bebidas.
A Bienal do Livro reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país e reúne uma programação multicultural abrangente que mescla literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

Além de estantes de editoras decorados para fotos e referências de livros, como a Companhia das Letrinhas, Grupo Editorial Record, Rocco, Ciranda Cultural e outras, cosplays e personagens estão passeando pela feira para tirar fotos.
O estande da Mauricio de Souza Produções (MSP) estará presente com o tema “Navegando pelas Histórias” e será o espaço infantil oficial de atividades infantis. São mais de 50 atrações, como rodas de leitura, eventos literários, bate-papos e contações de histórias.
O objetivo é homenagear a cultura portuguesa com representações de monumentos históricos, pontos turísticos e símbolos culturais, com a participação da Turma da Mônica. Tudo em um espaço para as crianças brincarem, tirarem fotos e pintarem.
Três grandes espaços se destacam para aproveitar com as crianças: O Espaço Infantil, a BiblioSesc (Praça da Palavra e Praça de Histórias) e o Espaço Cordel e Repente.

O Espaço Infantil terá um programa educativo com 28 atividades, com narração de histórias, breves oficinas temáticas e atividades de curta duração. Toda a programação será voltada para o público em geral. Porém, haverá repertório específico para o público escolar de todas as faixas etárias, assim como atividades para famílias.

Os espaços Praça da Palavra e Praça de Histórias contam com curadoria do Sesc e foram especialmente pensados para valorizar o livro e incentivar a leitura com espetáculos de música, literatura e contação de histórias. O espaço contará também com intervenções artísticas.

O Espaço Cordel e Repente contará com uma extensa programação com debates, palestras, shows, contação de histórias e apresentações artísticas relevantes ao tema. “Como se faz cordel”, “Como se faz xilogravura” e “Ilustração com referências na xilogravura”.
Serviço:
- 26º Bienal Internacional do Livro
- Data: De 02 a 10 de Julho de 2022
- Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.
- Ingressos: CLIQUE AQUI
- Local: Expo Center Norte – SP na Rua José Bernardo Pinto, 333
O site Guia Festas & Eventos traz experiências diferenciadas que transformem o ato de confraternizar em instantes memoráveis.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba conteúdo exclusivo, dicas incríveis e seleção das melhores festas e eventos infantis de São Paulo: CLIQUE AQUI